Irmão, utilize o navegador Google Chrome ou Firefox para melhor visualização do blog.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Porque este mundo nos envolve tanto se o pecado que colhemos é real?


 Reflexão

O mundo é enganador. A princípio as coisas do mundo são atraentes, são modernas, nos levam aos grandes grupos. O que é do mundo nos envolve e nos dá a sensação de participar dele, estar ligado nele.

Se levarmos a Palavra do Salvador para o mundo, recebemos não elogios. Somos chamados de beatos, chatos, demagogos. Não temos assuntos que agradam a maioria, os grupinhos. Não temos prestígio neste mundo quando da nossa boca o nome Santo de Jesus, nosso Redentor, é declarado. Aí somos chatos, cansativos, moralistas, puritanos. Não somos atraentes nestes termos. Somos excluídos dos grupinhos, dos papos de roda entre amigos, das festas, dos encontros.

Irmãos, o mundo vem cheio de caminhos que nos levam ao pecado. Pecados em ações, omissões, pensamentos, palavras. São tantas conversas fúteis e desnecessárias que nos rodeiam em casa, na escola, no trabalho, na faculdade, nas rodas de amigos. São tantas palavras secas, sementes de plástico que plantamos em terreno fantasioso. Colhemos o pecado. Ferimos-nos. Muitas vezes, nem tomamos consciência de tanto que pecamos e nos machucamos.

Porque este mundo nos envolve tanto se o pecado que colhemos é real?

Amados, o mundo nada tem a nos oferecer. É ilusório. Tudo que vem do mundo é passageiro. São alegrias e bons momentos passageiros. Grupinhos de amigos passageiros. No mundo ainda somos vazios. Estamos vazios, buscando qualquer coisa que nos anestesie do vazio que fere nossa alma. E nessa sede de preenchimento, acabamos por idolatrar o dinheiro, a vaidade, o status social, o ego, a mentira, a libertinagem confundida com liberdade.

São João diz "Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." (I São João 2, 1-2).

Queridos irmãos, se somos deixados de lado e apelidados de forma inferior por grupos e conversas do mundo por exultarmos o Cristo Vivo estamos no caminho certo. Se somos perseguidos, humilhados e rejeitados por buscarmos Jesus estamos no caminho certo.

Irmãos Isaías 43, 1 a 4:

"E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá.              Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti."

Meus amados, não pertencemos a este mundo. Não se preocupem em não se encaixar na realidade e nos universos diversificados deste mundo. Não te preocupeis em manter conversas e aparências para ser aceito neste mundo. Aqui não é a tua casa. A tua morada é no Céu, ao lado de Cristo na eternidade. O teu elo não é terreno. A tua aliança é com Deus no céu! Você é Filho de Deus e com Ele vai morar e para honra e glória deste Deus Vivo de quem somos filhos amadíssimos!

Irmãos, se duro for reze como Jesus: "Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres. (São Marcos 26, 39)". Resista ao pecado. A recompensa do pecado é a morte. A recompensa da fé é a Vida Eterna. Deus cumpre sua promessa! 





Jesus e Maria estejam em sua alma!
Paz e bem meus amados irmãos!
Luana Almeida
almeida.luanagf@gmail.com