Irmão, utilize o navegador Google Chrome ou Firefox para melhor visualização do blog.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Semana Nacional da Família

Irmãos,

Teve início neste domingo dia 12 de outubro, dia dos Pais, a Semana Nacional da Família, que vai até o dia 18 deste mês. O tema é "A Família: o Trabalho e a Festa".

Evento anual que hoje faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil, a Semana Nacional da Família teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional. 
 
A Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram o subsídio “Hora da Família”, cujo tema este ano é: “A Família: O Trabalho e a Festa”. O subsídio começou a ser editado desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil, em 1994, e passou a ser publicado anualmente. Atualmente está em sua 16ª edição com uma tiragem de 235 mil exemplares apenas neste ano de 2012.
 
O subsídio “Hora da Família” pode ser adquirido junto à Secretaria Nacional da Pastoral Familiar, em Brasília, pelo telefone (61) 3443-2900, ou junto aos casais coordenadores da Pastoral Familiar.

 

Mensagem de Dom João Carlos Petrini sobre a Semana Nacional da Família 2012



 Fonte:http://www.cnpf.org.br/